DICAS PARA QUEM QUER DECORAR O APARTAMENTO ALUGADO! #MaryHouse

#1 FURAR A PAREDE É COISA DO PASSADO

A moda agora é, é quadro adesivado! hahahaha Ok, explico: no caso dos itens para decoração de paredes, não é necessário usar prego e martelo. Hoje, há opções excelentes no mercado de fitas adesivas com velcro, que garantem a aderência. Como segunda opção, há também a fita banana (essa pode arrancar a tinta na retirada, mas vamos pensar que a gente repinta o imóvel para entregar!).

#2 FALANDO EM ADESIVOS…

casa de pinterest
Acredito que esses sejam nossos melhores amigos na hora de decorar o apartamento alugado. Tô falando de todo tipo: de washi tape a papel de parede autocolante, passando por adesivos decorativos em geral. Muitas lojas possuem opções bonitinhas, que mudam a cara do ambiente sem uma modificação estrutural. Dá para cobrir paredes, móveis embutidos, interruptores, enfim, o que a imaginação mandar!

#3 MAIS COR, POR FAVOR!

casa de pinterest
Tô pra ver coisa mais estranha do que pensar que as coisas da casa precisam ser neutras, pra ficarem mais ~versáteis~ pro futuro (leia-se: quando a pessoa for finalmente se mudar pra tão sonhada casa própria) ou para não comprometer o estilo vigente do imóvel. Não precisa ser tudo branco, sem-graça, a não ser que a dona queira isso! Bora colocar cor nos móveis, nas paredes e nos objetos, minha gente!

#4 VAMOS ACEITAR A IMPERMANÊNCIA

como fazer luzes decorativas
Isso é algo que eu demorei para admitir, mas que agora me faz todo sentido. Digamos que o contrato de aluguel dure apenas por dois anos – o proprietário pediu o apê de volta. Vai valer a pena ficar chorando pela decoração perdida ou pelo móvel que não vai caber em outro lugar? Não, né! O lance é encarar como a oportunidade de recomeçar, de adaptar, de ressignificar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VESTIDOS DE FORMATURA: + DE 100 MODELOS PARA ARRASAR NA FESTA

GEL REVITALIZANTE INTENSIVO PARA OS OLHOS, LINHA OILS OF LIFE, THE BODY SHOP

3 PRODUTOS QUE CUSTAM MENOS DE R$30 E SERVEM PARA (QUASE) TUDO